No último domingo, dia 6 de junho, dois times de futebol se enfrentaram em um amistoso internacional que teve como cenário o estádio Anfield Road, em Liverpool. A seleção brasileira, comandada pelo técnico Tite, enfrentou a Croácia em uma partida que teve como objetivo testar as habilidades dos jogadores das seleções.

O Brasil entrou em campo com uma escalação que incluiu: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo no setor defensivo. No meio de campo, as opções eram Casemiro, Fernandinho e Paulinho. Já no ataque, a seleção brasileira contou com a presença de Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Já a Croácia, comandada pelo técnico Zlatko Dalic, optou pelos seguintes jogadores: Kalinic, Vrsaljko, Lovren, Corluka e Pivaric na defesa. Com o meio do campo formado por Modric, Rakitic e Kovacic. Na frente, os jogadores selecionados foram: Perisic, Kramaric e Mandzukic.

Logo no início da partida, a seleção brasileira mostrou sua superioridade em campo e, aos 16 minutos, o atacante Neymar abriu o placar em favor do Brasil. A Croácia tentou reagir, mas o Brasil continuou no controle da partida. O cenário mudou na segunda etapa e a Croácia passou a pressionar mais o Brasil, que acabou sofrendo um gol de empate aos 39 minutos do segundo tempo, com gol marcado por Ivan Perisic.

O jogo acabou empatado em 1 a 1 e, apesar do resultado, tanto a seleção brasileira quanto a croata demonstraram um bom desempenho em campo. Entre os jogadores mais destacados estiveram Neymar, Philippe Coutinho e Thiago Silva pelo Brasil e Modric, Rakitic e Perisic pela Croácia.

O amistoso internacional entre Brasil e Croácia serviu como preparação para a Copa do Mundo, que será realizada na Rússia a partir do dia 14 de junho. Os dois times mostraram que estão prontos para enfrentar os principais desafios da competição e prometem fazer bonito em campo.

Em resumo, a partida foi um grande espetáculo do futebol internacional, com jogadas de impacto, dribles memoráveis e muita emoção. Agora, a seleção brasileira segue sua preparação para o mundial, com o objetivo de conquistar mais uma vez o título de campeã do mundo.